Olá amores, desculpa pela falta de posts, mas senti a necessidade de escrever sobre esse livro no qual me emocionou DEMAIS e também falar que você não precisa ficar correndo o tempo todo atrás de amores falsos.
Vamos lá!
Para quem não sabe, esse é o terceiro livro de Kéfera Buchmann. Kéfera, além de autora, é youtuber e influencer. Enfim... antes de começar essa "resenha/breve comentário", gostaria de dizer que não tenho preconceito nenhum com livro de Youtubers. Esse é o primeiro livro de ficção de Kéfera pois os outros dois primeiros eram meio que autobiográficos, gosto muito dela e acompanho o canal desde o começo.
First things first, esse livro NÃO é para crianças! Pois sabemos que a maioria do público da influencer (estou viciado nessa palavra, sim!) é composta por crianças, e foi um erro monumental não ter colocado a classificação indicativa no livro, no qual tem muito palavreado e fala abertamente sobre sexo.
O livro inteiro é escrito em forma de diário e temos Jussara, ou Sara, como prefere ser chamada como protagonista. Sara é estilista e trabalha para uma costureira super famosa, e seu sonho é ter um ateliê, conhecer Paris e ter um marido antes dos 30. Porém tudo desmorona quando o seu relacionamento de 3 anos é findado via WhatsApp e some da face da Terra. E agora com 26 anos, sem perspectiva e é bem provável que fique pra "titia" como se não bastasse ter o nome de "tia".
"Para ser um bom par, você precisa ser um bom ímpar." - Buchmann, KÉFERA.E sim, eu enxerguei a Kéfera em cada frase de Sara nesse livro. Ela foi a protagonista do próprio livro, talvez um pouco mais neurótica, mas é impossível não perceber a personalidade dela ali.
Achei bem interessante o plot-twist que o livro teve, pois acho que muitas mulheres passam por crises desse tipo e precisam enxergar que não é outra pessoa que vai te fazer feliz e sim você mesma.
A escrita é claramente amadora e rasa, a descrição é quase inexistente e os diálogos são fracos. É o tipo de livro que dificilmente faria sucesso e muito menos seria publicado por uma editora se não fosse de alguém conhecido.
Não me arrependo de ter lido, foi uma leitura fácil e divertida, apesar das coisas que me incomodaram, porém não é um livro que eu indicaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário