Bom, fazer uma resenha sobre o filme no qual minha cantora favorita está estrelando, não vai ser nada fácil. Essa resenha será o tanto positiva e SEM SPOILERS. O hype é real, mas aqui ja parafraseando a Rolling Stones da gringa mesmo, "é melhor do que você acha que é". Minha opinião como fã da Gaga poderia ficar subjugada, equivocada, mas a qualidade do filme vai muito mais além do que a brilhante atuação da Mother Monster. E sim, vai entrar pra história do cinema mundial.

"Nasce Uma Estrela" (A Star Is Born) começa girando sob um músico frente ao seu público. O som é bem estridente, de uma maneira que faz você sentir como se estivesse fazendo parte da banda de Jackson Maine (Bradley Cooper). No qual é um cantor de sucesso, porém sofre de alcoolismo e vícios em drogas e parece não ter mais aquele brilho de artista. Apenas tocava sua música, vive e bebe muito.
De um outro lado conhecemos Ally (Lady Gaga), uma garçonete talentosa que tem uma entrada no mundo musical com a ajuda de suas amigas, as drag queens de um bar que ficam encantadas com o taleto da personagem e abrem espaço para a mesma no palco. Sinceramente, como Little Monster já digo logo que: é MUITO difícil separar Ally de Gaga. A história de ambas é extremamente semelhante, as dificuldades no inicio da carreira, o estilo musical, ascensão meteórica, ambas são musicistas que compõem, e assim vai. É lógico que é uma atuação feita pela própria.
É o conto de fadas perfeito, mas é ai que a atuação e a química dos protagonistas de fato entra em cena e a direção de Bradley faz sua mágica. É algo super diferente! O encontro dos dois não tem comparações e juntos eles são o melhor para à história de seus personagens e com muita emoção.
É extremamente necessário falar da trilha sonora né mores? Não há sequer uma música ruim. Com a performance de "Shallow" foi onde minhas lágrimas começaram a cair e depois dela vem muito mais emoção. As musicas são quase um personagem, elas pautam a história de Ally e Jack, com todos os seus altos e baixos.
Venho também destacar aqui, dentre das músicas que me chamaram a atenção além de "Shallow" foram, "Always Remember Us This Way", "Before I Cry", "Heal Me", "Alibi", "Maybe It's Time" e "I'll Never Love Again", que encerra a trilha sonora. No qual é um perfeito clássico para ser lembrado por muitos anos além. Seria a mais nova "I'll Always Love You"?

Mas você, que pretende assistir o filme, uma dica: vá com o coração e se entregue a história linda e tocante que esse filme traz.
No futuro você vai ver esse filme novamente e dizer "Cara, vi esse filme nos cinemas a anos atrás e olha como tudo mudou."
Nenhum comentário:
Postar um comentário